A grande quantidade de ingressos vendidos para os shows nacionais da 38ª Oktoberfest já reflete em outro setor de Santa Cruz do Sul: a rede hoteleira. Em alguns estabelecimentos já não há mais vagas disponíveis para algumas datas, com destaque para os sábados, quando o movimento costuma ser maior. Para quem é de outros municípios e pretende vir à Festa da Alegria, a solução é buscar outras alternativas de hospedagem, como os imóveis disponibilizados por meio de aplicativos ou diretamente com os proprietários.
No Hotel Charrua, há acomodações somente para o dia 6 de outubro. Nos demais, lotação esgotada. “Em janeiro já havia pessoas reservando, mas a procura se intensificou mesmo após os anúncios dos shows nacionais”, conta a gerente Cristiane Holanda. Segundo ela, a média de ocupação deverá ficar em 250 pessoas por dia, tendo em vista que algumas reservas são para quatro pessoas por quarto. “Sem o evento nós não teríamos essa demanda, Santa Cruz é uma cidade mais voltada ao turismo corporativo.”
LEIA TAMBÉM: Veja onde comprar e quanto custam os ingressos para entrada no parque durante a 38ª Oktoberfest
Publicidade
No Hotel Águas Claras, a situação é semelhante. De acordo com a assistente comercial Giovanna Lau, o fluxo neste ano está mais intenso na comparação com 2022. “Percebemos que os turistas se anteciparam muito para a compra dos ingressos dos shows, reservas no hotel e busca por informações.” Relata ainda que eles estão mais interessados em conhecer a cidade e outros atrativos além da Oktoberfest. Ainda há vagas, mas algumas datas, como 20, 21 e 22 de outubro, devem se esgotar nos próximos dias.
Para Giovanna, o evento é sempre positivo para toda a rede hoteleira e fomenta não somente esse ramo, mas também muitos outros que acabam beneficiados pela grande movimentação de pessoas. O Aquarius Hotel informou que nos sábados de outubro restam poucas reservas, mas nos demais dias ainda há apartamentos disponíveis. O mesmo vale para o Hotel Santa Cruz. “A procura está equilibrada até o momento. Temos expectativa de ocupação máxima aos finais de semana, não somente aqui mas em toda a rede”, diz a gerente-geral Daiane Mendes.
LEIA TAMBÉM: O que você deve saber sobre o Oktober Karte, novidade da 38ª Oktoberfest
Publicidade
Outro estabelecimento prestes a esgotar é o Antonio’s Hotel. “Estamos quase lotados, há quartos livres somente para o primeiro fim de semana da festa”, observa Teresinha Da Cas Antonio. Ela reforça que as perspectivas são animadoras. “É um evento muito importante pois, além de movimentar hotéis, bares, restaurantes e o comércio em geral, também divulga o nosso município.” A 38ª Oktoberfest será realizada de 5 a 8, de 11 a 15 e de 19 a 22 de outubro.
Além da rede hoteleira, há outras opções de hospedagem para quem pretende vir a Santa Cruz do Sul durante a Festa da Alegria. Uma pesquisa realizada no aplicativo Airbnb na noite dessa terça-feira, 15, mostrou que há mais de 15 locações disponíveis na área urbana do município para outubro, além de outras no interior e em Vera Cruz. A exemplo dos hotéis, contudo, o número de vagas cai muito aos fins de semana e diminui também conforme o número de hóspedes pretendidos pelo locatário. Outra alternativa é no caso de proprietários que alugam cômodos nas residências e comumente anunciam esses espaços nas redes sociais ou nos classificados da Gazeta do Sul.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A OKTOBERFEST
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.