Estão praticamente concluídos os primeiros 12,7 quilômetros de extensão da rede hídrica em construção no distrito de São Martinho, que irá abastecer com água potável os lares de mais 115 famílias moradoras da localidade. A obra iniciou em fevereiro deste ano e deverá ser inaugurada até o Natal, quatro meses antes do previsto em contrato.
Orçado em R$ 2,1 milhões, com recursos oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 3), o sistema de abastecimento com 36,26 quilômetros de extensão compreende um poço com vazão de 12 mil litros por hora, e estações de bombeamento e reservatório com capacidade para 60 mil litros. A empresa responsável pela obra de ampliação do sistema é a Concórdia Poços Artesianos.
LEIA MAIS: Obras de ampliação da rede hídrica de São Martinho vão iniciar nesta semana
Publicidade
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, César Cechinato, a rede hídrica para os moradores de São Martinho é um clamor de décadas, e uma das maiores em construção no Estado. Em 2018, já haviam sido implantados na localidade oito quilômetros de rede hídrica que passaram a suprir com água potável 57 famílias da zona rural.
Conforme a prefeita Helena Hermany, o investimento faz parte de uma série de ações que têm o objetivo de levar água, internet e energia elétrica trifásica para comunidades do interior. “Nossa gestão está empenhada em oferecer melhores condições para que jovens e adultos permaneçam no campo, produzindo os alimentos consumidos em toda a cidade”.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!