Regional

Rede Estadual estende prazo para matrícula de alunos que fizeram pré-inscrição em novembro

Os alunos que realizaram a pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino, em novembro (quando ocorreu o primeiro período das inscrições para o ano letivo), tiveram o prazo para fazer as matrículas nas escolas estendido até terça-feira, 23. A medida vale também para as transferências.

LEIA TAMBÉM: Confira a lista final dos classificados no Banco de Cadastro Temporário

O prazo inicial era até essa quarta-feira, 17. A excepcionalidade se dá em função dos fortes temporais que atingiram o Estado nesta semana – com registro de alagamentos, destelhamentos de casas e interdição de ruas e estradas. Em função dos acontecimentos, muitas famílias ficaram sem fornecimento de luz e água, o que contribuiu para que algumas comunidades tivessem dificuldade para concluir o processo.

Publicidade

Efetivação das matrículas de forma presencial nas escolas

As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

  • CPF e certidão de nascimento ou RG do estudante;
  • CPF e documentos do responsável;
  • Comprovante de residência.

Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental, é necessário também:

  • Cartão Nacional de Saúde (CNS);
  • Número de Identificação Social (NIS);
  • Carteira de vacinação.

LEIA MAIS SOBRE EDUCAÇÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.