Faltam nove dias para a aplicação da primeira dose do Spinraza no bebê Heitor de Vargas, no período recomendado. E, com uma mobilização sem precedents da comunidade regional e também de outros cantos do Estado, já foram arrecadados quase R$ 400 mil, conforme a última prestação de contas, realizada no começo dessa semana. Ainda falta uma quantia significativa, mas a rede de solidariedade em prol do pequeno ibaramense de seis meses segue forte.
No Centro Serra, desde que o caso foi tornado público, há pouco mais de um mês, a mobilização continua grande. Eventos e outras atividades vem sendo promovidas para arrrecadar fundos para o tratamento de Heitor. Um deles, na noite do último sábado, 19, uniu música de qualidade, talentos locais, solidariedade e nostalgia, no reencontro dos amigos da Atack Banda Show e Acústico 3, conjunto musical que surgiu há pouco mais de 20 anos. O evento lotou as dependências do Salão Paroquial Católico de Sobradinho.
De acordo com os organizadores do evento, a noite foi um sucesso e foram arrecadados cerca de R$ 10 mil com a venda de fichas para o jantar e também com doações, valor que foi depositado diretamente em uma das contas abertas pela família para o tratamento de Heitor, que foi diagnosticado em novembro do ano passado com a Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, uma doença rara e degenerativa.
Publicidade
Heitor segue internado no Hospital de Clínicas em Porto Alegre, acompanhado dos pais Jussiê e Luana. As redes sociais (Facebook e Instagram) são atualizados diariamente, onde é possível obter informações de locais para doação e também como depositar valores em uma das três contas bancárias abertas e na Vakinha Online. Também constam informações sobre os eventos que estão sendo organizados para arrecadar recursos.