Professores de escolas públicas e particulares de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz estiveram no Aquarius Flat Hotel na noite dessa terça-feira, 19, para conhecer um projeto que envolve interação e educação. Lançada em comemoração aos 70 anos da Xalingo Brinquedos, a iniciativa, batizada de Rede Colaborativa Conexão Xalingo, busca valorizar a experiência do professor. Por meio de uma plataforma on-line (blog), educadores e clientes de todo o País poderão enviar dicas e sugerir produtos que sejam adequados à vida escolar e ajudem a desenvolver o aprendizado das crianças. Trata-se de um canal onde empresa e consumidores poderão conversar e compartilhar experiências. O resultado? Brinquedos mais educativos com foco no aprendizado e desenvolvimento de habilidades de forma lúdica e divertida.
Segundo a gerente de marketing da Xalingo, Tamara Campos, é preciso entender a nova geração, que está cada vez mais atenta e ligada nas tecnologias. E isso se faz ampliando as relações com quem convive diariamente com as crianças. “Neste espaço, os professores poderão apresentar suas necessidades, mas também criticar. É um canal aberto que terá potencial para auxiliar nos métodos de ensino.” Ela lembrou, inclusive, de uma contribuição encaminhada por docentes e que, posteriormente, se transformou em produto: o carimbo do incentivo. “É um material pedagógico que os educadores utilizam no caderno para motivar os pequenos a elaborarem as tarefas.”
O blog Rede Colaborativa Conexão Xalingo também apresenta outras categorias e curiosidades, atualizadas três vezes por semana. São posts e notícias sobre inovação, educação e exemplos de projetos sustentáveis adotados por escolas. O diretor de operações da Xalingo, João Ebert, destacou que a plataforma se coloca, agora, como um canal formal e estruturado de diálogo. “Os professores sempre tiveram boas ideias e nem sempre encontraram um espaço para divulgá-las. Queremos transformar esse canal em uma fonte de pesquisa; discutir internamente as sugestões e analisar a viabilidade de cada projeto”, acrescentou.
Publicidade
Empolgada com o lançamento do projeto, a supervisora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Guido Herberts, Tânia Mara Kuhn, afirmou que levará a iniciativa para as educadoras da instituição que representa. “É muito bom contar com esse apoio justamente porque sentimos uma carência em termos de brinquedos educativos e tecnológicos”, disse.
Criada em 1947, a Xalingo é a maior indústria de brinquedos do Rio Grande do Sul e a 10ª do País. Integram a linha de produtos criações como Brincando de Engenheiro, Brincando com as Letras, Cubos Encaixáveis Alfabeto e Multiblocks. n
Publicidade
This website uses cookies.