Categories: Esportes

Red Bull fará reunião em Austin para definir futuro na Fórmula 1

O desfecho da novela sobre a permanência ou não da Red Bull na F1 deve ocorrer em breve. Ao menos, é o que garante Helmut Marko, consultor da equipe tetracampeã do mundo e uma das vozes mais ativas do time que ameaçou deixar a categoria ao fim da temporada se não tiver um motor competitivo para 2016. Segundo o austríaco, uma reunião decisiva está marcada para o fim de semana em Austin e pode selar o destino dos taurinos no esporte.
 
A expectativa de Marko é que tudo seja resolvido de uma vez por todas depois do encontro que terá lugar no Circuito das Américas, palco do GP dos Estados Unidos, no domingo. “Haverá uma reunião em Austin. Estou confiante de que vamos encontrar uma solução”, garantiu o dirigente, confiante em um desfecho para o caso, ao diário austríaco Osterreich.

Desmotivado com a F1, Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, já declarou em várias oportunidades que deseja retirar suas equipes, Red Bull e Toro Rosso, do grid do Mundial. Christian Horner reforçou que o executivo austríaco está insatisfeito, mas disse que segue trabalhando para encontrar a melhor solução e seguir na F1.
 
Com a negativa da Mercedes em entregar seus motores à Red Bull, uma vez que terá como clientes Williams, Force India e Manor para 2016, e também sem contar com o aval da Ferrari, os taurinos voltaram a negociar com a Renault, montadora que empurrou os carros dos energéticos durante os anos de ouro entre 2010 e 2013, quando o time de Milton Keynes garantiu oito títulos da F1. Tudo como parte de um último esforço para não sair do grid, o que “seria uma pena” se acontecesse, diz Daniel Ricciardo. 

A Renault, por sua vez, vai implementar a sua última atualização e a deixará disponível para a Red Bull. Os engenheiros em Viry-Châtillon usaram 11 dos 12 tokens restantes para a evolução, de forma considerável, do propulsor em termos de potência e confiabilidade. Tudo com vistas à fase final do campeonato deste ano e, principalmente, para a temporada 2016. A data da homologação do motor para o Mundial do ano que vem está marcada para 28 de fevereiro.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.