Rio Pardo

Recursos do PAC serão utilizados para construção de nova creche em Rio Pardo

Rio Pardo foi contemplada com recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e terá mais uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei). A instituição será construída no Bairro Pinheiros, em um terreno ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Olinto Meurer. Ainda não há detalhes, mas o investimento-base nesse tipo de projeto por parte do governo federal costuma ficar na ordem dos R$ 4 milhões.

De acordo com o titular da pasta, Thiago Mello, o município fez a inscrição e foi contemplado na área da educação e também na saúde. Agora, é preciso esperar a habilitação para saber mais informações. “Temos acompanhado de perto o que o governo está divulgando e acreditamos que, o mais tardar, as obras comecem no ano que vem.” O Bairro Pinheiros não possui Emei, e as crianças são atendidas pelas que funcionam nos bairros Boa Vista e Ramiz Galvão. O déficit na rede é de cerca de 150 vagas.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz e Rio Pardo terão cinema com energia solar

Publicidade

Paralelo a isso, a Prefeitura investe na Emef Antônio Olinto Meurer. A escola foi erguida sobre os alicerces do que seria um presídio, mas a obra foi embargada durante o primeiro mandato do ex-prefeito Edivilson Brum. Hoje, atende em torno de 150 alunos até o nono ano do Ensino Fundamental.

A ampliação prevê quatro novas salas de aula, cozinha, refeitório e banheiros, com o objetivo de oferecer ensino em turno integral. A modalidade já é oferecida a cerca de 50 estudantes na Emef Casemiro de Abreu, no distrito de Albardão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.