O vereador Daiton Mergen (MDB) anunciou, nessa segunda-feira, 18, que os R$ 200 mil destinados pelo deputado federal Giovani Feltes (MDB), serão investidos na aquisição de cisternas. A decisão foi tomada em conjunto com o secretário de Agricultura, Hardi Panke. “Tivemos o cuidado de buscar saber da Prefeitura qual área da agricultura ou programa carecia de recursos. Isso porque não adianta o deputado ou eu, como vereador, indicarmos algo que para nós fosse aparentemente mais adequado”, justificou.
Ele salienta que a boa política é construída por várias mãos. “E o nosso papel não é sermos vaidosos, mas sim atender adequadamente a população naquelas demandas que enfrentam maior necessidade”, destacou. A decisão considerou que muitas localidades e famílias mais isoladas não têm estrutura hídrica robusta. “Temos certeza de que a aquisição de cisternas, com uma estrutura que vai viabilizar a utilização adequada, é uma medida que vai contribuir demais. Água é um bem essencial, inestimável. Todos nós sabemos da crise hídrica nacional e da imprevisibilidade das chuvas, afetadas por vários fatores globais”, disse.
Daiton apontou que Santa Cruz já esteve à beira de um colapso no fornecimento de água no ambiente urbano. “Todos se lembram que o Lago Dourado quase não venceu a demanda da cidade. No nosso mandato, temos essa preocupação com a sustentabilidade, com o meio ambiente e com o bem estar das famílias do campo. Por isso mesmo, lá em maio sugerimos o pagamento aos proprietários de áreas rurais que preservem as nascentes e mata ciliar, o que foi acolhido pelo Executivo em lei já vigente”.
Publicidade
LEIA MAIS: Câmara de vereadores aprova projeto que dá transparência a obras públicas
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade