Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Recuperado da Covid-19, médico Mauro Olazar fala sobre a doença

Recuperado da Covid-19, o médico Mauro Gimenez Olazar ainda não recuperou o olfato. “O que restou disso hoje é que não sinto cheiro de nada”, afirmou nesta segunda-feira, 30, em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1. O profissional, que atua no Hospital Santa Rosa de Lima, em Arroio do Tigre, relatou que percebeu os primeiros sinais da infecção pelo novo coronavírus no dia 15 de novembro, quando sentiu calafrios. Porém, segundo ele, já no dia 17 os sintomas haviam reduzido.

Olazar explicou que, após a infecção, a capacidade olfativa pode levar até três meses para voltar ao normal. O médico também afirmou que uma boa alimentação e a prática regular de atividade física favorecem a boa recuperação da pessoa, caso contraia a Covid-19, mas cada paciente sente a doença de maneira diferente.

LEIA MAIS: Perda de olfato pode perdurar mesmo depois da cura da Covid-19

Publicidade

De acordo com Olazar, é preciso manter as medidas preventivas em relação ao coronavírus, respeitando o distanciamento social e usando máscara. O médico pediu atenção dos jovens, que, conforme ele, podem ser os agentes transmissores da Covid-19 às pessoas mais idosas e com comorbidades, que podem desenvolver complicações mais graves.

Olazar defendeu que é preciso reforçar a fiscalização contra aglomerações de pessoas, sugerindo a ação da Brigada Militar para garantir o cumprimento das medidas preventivas. O médico defendeu que o comércio não deve fechar, já que segundo ele, os colaboradores dos estabelecimentos usam máscaras e seguem os protocolos de prevenção.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.