Regional

Recuperação de pontes garante mobilidade de moradores do interior de Venâncio Aires

Garantir melhorias no tráfego, escoamento da produção e acesso e mobilidade das pessoas são preocupações que fazem parte do dia a dia da Prefeitura de Venâncio Aires, principalmente após as fortes chuvas que resultaram em diversos estragos no interior, sobretudo na região Serrana e Vila Mariante. Por isso, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), por parte das capatazias, trabalha para que tais objetivos sejam alcançados, em especial na conservação e limpeza das estradas rurais e na construção e recuperação de pontes e suas cabeceiras.

Até o momento, oito pontes já foram restabelecidas, fazendo com que moradores e famílias não permanecessem isoladas. Além disso, algumas foram construídas em parceria com municípios que fazem divisa com Venâncio. “Estamos trabalhando fortemente na reconstrução de pontes e trechos, permitindo a passagens de famílias. Nosso maquinário está direcionado para este trabalho. Realizamos a limpeza da 422, principal via que liga localidades ao centro do município. Vamos continuar este trabalho, e nos próximos dias queremos desobstruir vias que ainda estão interditadas, que não conseguimos ir por motivos de estarem muito alagadas, como é o caso na região de Vila Mariante, e algumas em Vila Estância Nova”, explica o secretário da pasta, Jorge Sbruzzi.

LEIA TAMBÉM: Campanha dá destaque para produtos e serviços locais 

Publicidade

Além das pontes, há locais onde houve deslizamentos de encostas. Conforme Sbruzzi, mais de 50 desmoronamentos aconteceram em razão das fortes chuvas no interior. As equipes trabalham na manutenção, limpeza e patrolamento.

Outra ação importante por parte das capatazias é a recuperação de trechos onde surgiram atoladores. As regiões de Vila Arlindo, Arroio Grande, Marechal, Santa Emília, Palanque e Vila Estância Nova já receberam material, assim como ações de tapa-buracos em vias da cidade, realizadas pela equipe da SISP, garantindo melhores condições de trafegabilidade.

Recuperação de vias do interior
Ponte em Linha Andreas, antes da fábrica de pedras

LEIA TAMBÉM: Entenda como funciona a entrega de doações para outros municípios

Publicidade

Pontes recuperadas:

  • Ponte em Linha Santana divisa com Santa Clara do Sul
  • Ponte em Linha Andreas divisa com Sério
  • Ponte em Linha Andreas, antes da fábrica de pedras
  • Ponte em Alto Sampaio, próximo ao campo do Juventude
  • Ponte em Alto Sampaio divisa com Sério, ao lado do campo do Juventude
  • Ponte em Arroio Grande/Linha Isabel
  • Ponte em Linha Antão/Monte Alverne
  • Ponte em Centro Linha Brasil/Monte Alverne

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.