Após visita à região Centro Serra no último fim de semana, o deputado estadual Adolfo Brito (PP) constatou a situação de precariedade da ERS-400, no trecho Candelária e Vila União, e da RSC-481, entre Sobradinho e Arroio do Tigre, e nesta segunda-feira, 2, realizou uma série de tratativas com representantes das empresas que farão os trechos e o secretário dos Transportes, Pedro Westphaleb, durante almoço de posse da nova diretoria do Sindicato e da Associação da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em geral do Estado (Sicepot).
Na oportunidade, o diretor Mauro Della Pasqua, da empresa de Santa Maria Della Pasqua Engenharia e Construções, que irá recuperar o trecho Candelária/Vila União, de 23 quilômetros, pelo Crema, confirmou ao deputado Brito e ao secretário Westphalen que a empresa deverá ir em definitivo para a obra em cerca de 20 a 30 dias. Mesmo assim, o parlamentar insistiu para que haja um tapa-buracos, e o diretor concordou em enviar uma equipe para melhorar as condições de tráfego, bastante prejudicadas pelas últimas chuvas.
Por outro lado, o trecho entre Sobradinho e Arroio do Tigre, na RSC-481, teve a situação da pista agravada pelas chuvas de setembro. Ao final da tarde, após reunião e solicitação do deputado ao secretário dos Transportes, o Daer, através da capatazia de Cachoeira do Sul, confirmou ao deputado que a partir desta terça, 3, será feita uma operação tapa-buracos para oferecer melhores condições de trânsito até o início definitivo das obras entre as duas cidades.
Publicidade
A operação será feita pelo consórcio vencedor deste lote no contrato do Crema com o Estado. “Ainda não está definido início efetivo das obras no trecho, que, à princípio, será pela Construtora Continental”, disse o deputado Brito.