Aos 96 anos, um ex-vereador de Venâncio Aires cumpriu seu dever como cidadão no último domingo, 30. Mesmo com dificuldades para se locomover, Wilmuth Bergmann, que cumpriu nada menos do que 11 mandatos na Capital do Chimarrão, compareceu à sessão de número 85, em Centro Linha Brasil, onde reside. “Para mim é um dever como cidadão, enquanto a saúde me permitir, de cumprir com meu dever de participar do processo democrático”, destacou, após registrar o voto na urna.
LEIA MAIS: Pessoas isentas da obrigação de participar das eleições vão às urnas
Com 48 anos de vereança no currículo, Bergmann é recordista na Câmara de Venâncio. Sua primeira eleição para o Legislativo ocorreu em 1955 pelo PSD. Já o último mandato foi concluído em 2004, pelo PPB.
Publicidade
A trajetória teve início por causa de um jipe que possuía na década de 1950 e era o único carro na época na localidade. Foi com o veículo que ele se acostumou a ajudar pessoas, levando-as para o hospital, fosse por doença ou gravidez, para comprar remédio e ainda para casamentos. Com isso, tornou-se conhecido e querido na comunidade. Tempos depois, foi convidado para se candidatar a vereador. Ele ficou surpreso com a proposta e lembra que mais de 20 pessoas chegaram a assinar um termo pedindo sua candidatura. Logo na primeira campanha, foi o segundo vereador mais votado do município.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade