Categories: Regional

Reconstrução de ponte altera o trânsito no acesso a Vale do Sol

Com fluxo de veículos reduzido há cerca de quatro anos, a ponte sobre o Arroio Cristina, que dá acesso a Vale do Sol será reconstruída. A estrutura foi interditada em 2014, depois que um desvio causado por um desmoronamento na RSC-153 sobrecarregou o trecho e provocou estragos. Depois disso, o trânsito no local ficou em meia pista. Para viabilizar o conserto, um desvio começou a ser feito na quarta-feira, 25, e deve ser concluído até o fim de semana, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura. 

A ponte provisória terá 17 metros de comprimento, 4,5 metros de largura e 3,5 metros de altura. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras conduz a construção, que está sendo feita com eucalipto comum. A estrutura terá apenas uma via e será destinada somente para veículos leves, de até 6 mil quilos. 

Conforme a Prefeitura, o desvio será ativado assim que a empresa vencedora da licitação der início aos trabalhos de reconstrução da ponte, interditando a pista. O secretário municipal de Obras, Benno Kist, explica que a empresa tem até o dia 7 de maio para iniciar a obra. “A empresa tem quatro meses de prazo para a ponte ser construída”, acresenta.

Publicidade

A nova ponte terá dez metros de largura por 12 metros de comprimento e custará R$ 289.235,41, pagos com recursos próprios da Prefeitura, fruto do superavit de 2017. Além do desvio, que fica no acesso ao Centro de Vale do Sol, existem rotas alternativas pela localidade de Rio Pardense e pela RSC-153, também ideal para veículos pesados.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.