O Internacional aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã. Foram três gols de Yuri Alberto e um de Taison. Para o técnico Diego Aguirre, o resultado pode simbolizar o recomeço de muitas vitórias, que levaram a equipe ao vice-campeonato na última edição do Brasileirão.
“Tomara que seja o recomeço de muitas vitórias. O torcedor colorado merece outra coisa. Fico feliz por ter dado esse resultado aos colorados que estavam sofrendo, assim como os jogadores, a diretoria e a comissão técnica. O time tinha méritos, mas não conseguia ganhar. Isso é doloroso. Tomara que venham muitos triunfos mais”, destacou o treinador uruguaio. “Tirando o último jogo (contra o Cuiabá) em que não jogamos bem, acredito que nos jogos anteriores nós merecíamos mais. Perdíamos muitas situações e não conseguíamos o resultado. Hoje (domingo), as bolas que não entraram (em partidas anteriores) foram para dentro. Aproveitamos as situações. A eficiência da equipe foi muito boa”, complementou.
Aguirre ressaltou a evolução da equipe nos últimos jogos, mesmo que os resultados não estivessem aparecendo. O uruguaio também falou da importância de ter tempo para trabalhar na correção dos defeitos apresentados pelo time. “Quando cheguei, falavam dos problemas defensivos. Eu me lembro. Então temos que seguir trabalhando. Nos últimos sete jogos, ficamos seis sem tomar. Isso é uma melhora. O time está melhorando em muitos aspectos. Hoje encontramos os gols que merecíamos. Não tem segredo. É continuar trabalhando”, afirmou.
Publicidade
Mesmo depois da vitória sobre um dos times mais fortes do campeonato, Aguirre evitou projetar o futuro colorado na competição nacional. “É muito cedo para falar disso. Estamos em uma situação na tabela que não podemos prometer nada. Temos de pensar é no próximo jogo, fazer uma boa semana. O espírito e o sentimento dos jogadores vão estar bem. Vão ter mais confiança, mas de nada servirá a vitória de hoje se não conseguirmos vencer no próximo domingo”, concluiu. No dia 15, o adversário será o Fluminense no Beira-Rio, às 20h30.
O Inter foi ao Maracanã enfrentar o Flamengo com uma ideia de como explorar o bom momento de um rival que vinha de seis vitórias consecutivas, com 24 gols marcados e só dois sofridos, e embalado pela chegada de Renato Portaluppi para comandar um elenco de estrelas para o padrão brasileiro.
Autor de três gols na partida, Yuri Alberto destacou as atuações dos companheiros. “Passa uma confiança muito grande. Voltamos a ganhar. Foi uma noite muito especial para mim e para todos os colorados. Estou muito feliz. A ficha ainda não caiu. Foi melhor do que o esperado. É parabenizar o grupo todo. Estou feliz pela vitória”, ressaltou.
Publicidade
A noite foi especial também para Taison, que marcou pela primeira vez desde que voltou ao clube gaúcho. Na comemoração, aproveitou para destacar a luta contra o racismo. “Feliz pela vitória. Não vínhamos em um bom momento, saímos de duas competições e sentimos bastante. Enfrentamos uma equipe que vai brigar pelo título. Estou feliz pela vitória e pelo gol. O gesto é porque eu sofri com isso (racismo) na Ucrânia. Sempre que eu fizer um gol lá ou aqui eu vou comemorar dessa maneira”, explicou.
This website uses cookies.