Todos sabem que estamos ligados à natureza. A sobrevivência da humanidade depende dela. Tudo o que serve ao ser humano tem sua origem na natureza. E assim também é com os cosméticos. Desde sempre, as ervas serviram de base para a preparação de cremes e fragrâncias.
Foi somente no século 20 que a indústria desse segmento experimentou grandes avanços. Vieram outros componentes, que somaram aos antigos ingredientes, mas ainda é possível encontrar produtos feitos somente à base de itens naturais que tratam a pele com muita eficácia.
Nesta conversa sobre beleza natural, quase no topo da lista está a babosa, oficialmente chamada de Aloe vera. A planta tem grande efeito cicatrizante e emoliente. Por muito tempo, a máscara de babosa nutriu e revitalizou os cabelos e pele de várias gerações. Hoje, aparece como ingrediente em vários cosméticos.
Publicidade
Figurando com imponência no meio de tanta modernidade nos cosméticos está a boa e velha camomila. O chá é uma delícia, acalma a alma e tem poderes digestivos. É da flor da camomila que se extrai o azuleno, um óleo que serve de ingrediente para o creme de azuleno – disponível no mercado em várias marcas –, que tem ação refrescante e calmante da pele principalmente quando se faz depilação ou pós-barba.
As rodelas de pepino continuam eficazes e podem ser aplicadas sem susto no rosto. O pepino atua como antienvelhecimento, emoliente e revitalizante.
A lista de ervas, frutas e raízes é imensa. Mas o que precisamos mesmo é tomar uma atitude em favor dos ingredientes naturais, começando pelos alimentos que ingerimos. Não se pode negar que tem muita coisa boa no mercado; por isso, procure a orientação do médico se a intenção é suplementar a alimentação diária.
Publicidade
Fonte: GB Edições
This website uses cookies.