Um motorista foi flagrado transportando mercadorias contrabandeadas em Nova Santa Rita, na BR-386. Na tarde desta segunda-feira, 22, a Receita Federal abordou um caminhão com placas de Vila Nova do Sul transportando produtos descaminhados do Uruguai.
Quando os agentes abordaram o veículo durante a fiscalização, o motorista que é morador de Santana do Livramento, afirmou que não transportava carga. Mas ao fiscalizar o reboque os agentes aduaneiros federais localizaram um fundo falso contendo diversas mercadorias sem documentação da importação.
Ao verificar a carga, os agentes encontraram uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos, além de bebidas alcoólicas, equipamentos médicos, suplementos alimentares, entre outros bens de alto valor. A fiscalização estimou em R$ 2 milhões as mercadorias retidas.
Publicidade
O caminhão ficou retido juntamente com os bens descaminhados. O motorista e seu filho que o acompanhava foram conduzidos à Polícia Civil para lavratura do flagrante pelo crime de descaminho.
This website uses cookies.