Uma ação de voluntariado engajou funcionários da Receita Estadual e familiares em uma campanha de arrecadação de roupas e alimentos. O propósito foi amenizar o inverno de famílias em situação de vulnerabilidade no município. Nessa segunda-feira, 27, os itens foram entregues pelo órgão para a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, instituição escolhida neste ano para o repasse.
A campanha, vinculada ao Calendário de Responsabilidade Social da Receita Estadual, é uma das muitas ações sugeridas com base na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidades (ONU), voltada ao desenvolvimento sustentável e com foco na erradicação da pobreza. Entre os dias 10 e 17 deste mês foram arrecadados pelos colaboradores 18 quilos de alimentos, 19 cestas básicas – contendo 13 quilos cada – e 48 peças de agasalhos.
LEIA MAIS: Programa da JTI repassa peças para a campanha do agasalho
Publicidade
Os gêneros alimentícios serão agora repassados ao Bando de Alimentos para serem destinados às famílias atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e pelas entidades cadastradas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Já os agasalhos serão levados para as feiras de distribuição de roupas que até o final de julho estão acontecendo nas comunidades dos bairros e interior, em benefício de pessoas necessitadas.
A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) buscou as doações junto à Receita Estadual nessa segunda-feira. As roupas e os alimentos foram entregues pelo delegado titular do órgão, Luiz Augusto Wickert e pelo delegado substituto Gérson Melo à diretora de Desenvolvimento Social da secretaria e presidente do CMAS, Priscila Froemming.
LEIA TAMBÉM: Inverno é um convite para a prática de tricotar; confira algumas dicas
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.