Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fiscalização

Receita Estadual fará blitze contra inadimplência do IPVA no Estado

A Receita Estadual do RS vai realizar as primeiras blitze contra a inadimplência do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) em 2016 na próxima segunda-feira, 23. De uma frota superior a 3,6 milhões que é tributada no Estado, um total de 718.962 veículos seguem transitando com o imposto atrasado, o que representa mais de R$ 342 milhões que deixaram de ingressar nos cofres públicos, segundo dados da Receita.

Conforme o órgão, um em cada quatro proprietários deixou de pagar o IPVA dentro do período previsto. Neste ano, o prazo ia até abril. Metade dos valores arrecadados são repassados automaticamente para as prefeitura, de acordo com o município de emplacamento. Em Porto Alegre, a inadimplência é de 21%, o que totaliza 112.384 veículos circulando com o IPVA atrasado.

O número representa, segundo o G1, R$ 65,5 milhões de arrecadação. No interior, as cidades com maior índice de inadimplência, pela ordem, são Chuí (33,7%), Santa Vitória do Palmar (32,5%), Capão da Canoa (34,2%), Quaraí (32,8%), Xangri-lá (32,6%), Imbé (29,9%), Tramandaí (29,7%), Rio Grande (28,6%), Alvorada (28,2%) e São José dos Ausente (27,2%).   

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.