A Receita Federal apreendeu na noite dessa segunda-feira, 25, uma carga de cigarros contrabandeados na RSC-287, próximo a Montenegro. De acordo com o auditor fiscal da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp), Leonardo Iglesias, em torno de 300 mil maços foram recolhidos. A carga foi avaliada em cerca de R$ 1 milhão.
A fiscalização na rodovia ocorreu após o órgão receber informações de que um caminhão estaria carregado com cigarros do Paraguai. A partir de características do veículo, os agentes iniciaram as abordagens. Ao perceber que seria parado na fiscalização, o motorista do caminhão, com placas de São Miguel do Iguaçu – Paraná, abandonou o veículo às margens da RSC-287 e fugiu para um matagal. Iglesias acredita que a carga tinha como destino a região do Vale dos Sinos.
Segundo o auditor fiscal do Direp, o caminhão e a carga foram levados para a Receita Federal de Porto Alegre. O proprietário do veículo foi identificado e deve prestar esclarecimentos sobre o uso do caminhão para a prática criminosa. O caminhoneiro, porém, ainda não foi identificado.
Publicidade
This website uses cookies.