Foram retomados, nesta semana, os recebimentos de débitos na Tesouraria de Sobradinho. A informação é do secretário de Finanças e Planejamento Armando Mayerhofer. Conforme ele, o serviço esteve suspenso por alguns dias em virtude do encerramento do exercício financeiro 2015, bem como de todos os processos em andamento. Mayerhofer acrescenta que sua pasta está finalizando o relatório financeiro que apresentará os dados sobre a arrecadação referente ao exercício tributário de 2015.
Segundo o secretário, foi um ano difícil para as finanças municipais, uma vez que houve uma significativa redução de repasses estaduais e federais, o que afetou desfavoravelmente os municípios. Inclusive, foram adotadas medidas, como a implantação do turno único no serviço público municipal, visando a redução de despesas, para tornar viável o pagamento da folha salarial e dos fornecedores, em dia.
Mayerhofer avalia como positivo o trabalho desenvolvido pelo Setor de Tributação da prefeitura, que proporcionou uma arrecadação de dívida ativa no montante de R$ 635.389,63 − oriundos de ações do setor, na área de cobrança administrativa e judicial. Somente, o Programa de Recuperação Fiscal- REFIS 2015 possibilitou uma arrecadação de R$ 296.520,34 em pagamentos à vista, de divida ativa tributária e não tributária.
Publicidade