Categories: Centro-Serra

Recadastramento biométrico entra na reta final em Lagoão

Está entrando na reta final o prazo para eleitores do município de Lagoão realizarem o recadastramento biométrico obrigatório. E, conforme dados atualizados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), pouco menos de mil moradores ainda não fizeram a revisão. O índice chegou a 81,65%, restando 15 dias para a data limite, conforme estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Município mais distante da sede da 53ª Zona Eleitoral, em Sobradinho, Lagoão foi o único a receber um posto avançado da biometria, que operou durante todo o mês de setembro, na Câmara de Vereadores. Boa parte do eleitorado do município aproveitou o período para efetuar o recadastramento biométrico.

Os cidadãos que ainda não realizaram o recadastramento precisam se deslocar até a sede do cartório e apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF, título de eleitor e comprovante de residencia atualizado ou outro documento que demonstre o seu vínculo com o município, seja social, patrimonial, profissional ou comunitário. Meira lembra que os eleitores que não comparecerem até o final do prazo terão seus títulos cancelados.

Publicidade

Sobradinho segue sem prazo obrigatório

Entre os municípios da 53ª Zona Eleitoral, quatro já concluíram o processo de recadastramento biométrica. Segredo foi o primeiro a passar pelo processo, ainda em 2015, seguido por Lagoa Bonita do Sul, no ano seguinte. Ambos tiveram a primeira eleição biométrica já no pleito de 2016. Neste ano, foi a vez dos eleitores de Ibarama e Passa Sete realizarem o recadastramento obrigatório.

Sobradinho, município com o maior eleitorado regional, ainda não tem prazo obrigatório para o recadastramento biométrico. Até o momento, cerca de 13% dos eleitores realizaram o procedimento. Da 154ª Zona Eleitoral, Arroio do Tigre está na mesma situação, enquanto em Salto do Jacuí, o prazo vai até o dia 29 deste mês. Estrela Velha, Jacuizinho e Tunas já concluíram a revisão.

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.