Categories: Centro-Serra

Recadastramento biométrico ainda não decolou em Passa Sete

Iniciado há cerca de um mês e meio, o prazo para recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de Passa Sete ainda não decolou. E isso preocupa a chefe do Cartório Eleitoral de Sobradinho, Maria Ignez Izolani. Apenas 45,04% do eleitorado do município regularizou sua situação junto a Justiça Eleitoral, de acordo com dados atualizados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).

Na manhã desta terça-feira, 4, Maria Ignez concedeu entrevista ao programa Giro Regional e fez um apelo à população do município para que não deixe para a última hora. “Ainda faltam cerca de 2,5 mil eleitores. Estamos alertando com antecedência para que não ocorra o mesmo problema de Ibarama. O Cartório vai começar a lotar e ter filas todos os dias. Isso me preocupa”, externou.

Maria lembra que os primeiros dias do prazo foram satisfatórios. Contudo, nas últimas semanas, o índice de eleitores regularizados pouco aumentou. “Talvez as chuvas tenham atrapalhado também”, avalia. Segundo Maria, o prazo se estende até a primeira semana de agosto. Caso o eleitor não faça o recadastramento, terá o título cancelado, o que acarreta também no trancamento do CPF.

Publicidade

Como proceder

Para fazer a revisão, o eleitor de Passa Sete deve comparecer ao cartório da 53ª Zona Eleitoral, em Sobradinho, munido de documento oficial com foto – carteira de identidade, de motorista ou de trabalho -, comprovante de residência em seu nome, CPF (se tiver) e título de eleitor. Até o momento, a revisão obrigatória já foi concluída nos municípios de Segredo, Lagoa Bonita do Sul e Ibarama.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.