Pelo menos sete pessoas morreram devido aos ataques de rebeldes sírios, incluindo soldados aliados da Al Qaeda, contra duas aldeias xiitas, no noroeste da província de Idlib, na fronteira com a Turquia, anunciou nesta terça-feira, 21, representante do Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
As aldeias Fuaa e Kafraya foram atingidas na segunda, 20, e na terça-feira, 21, relatou o Observatório, explicando que ainda que não está definido se as vítimas eram civis ou soldados do governo. No conflito, centenas de pessoas ficaram feridas.
Os conflitos continuam hoje nas duas aldeias, com as forças da oposição, incluindo a Frente Al Nusra, aliada a Al Qaeda, contra as forças do regime e soldados do movimento líbio Hezbollah. Os crescentes confrontos preocupam Damasco, capital da Síria onde a população têm feito manifestações para pedir ajuda humanitária.
Publicidade
As aldeias Fuaa e Kafraya encontram-se completamente cercadas. A maior parte da província de Idlib, incluindo a capital, é agora mantida por grupos rebeldes após uma forte ofensiva, no início do ano.