Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Laureada

Rebeca Andrade vence na categoria “Retorno do Ano” no Laureus

Rebeca Andrade foi a grande vencedora na categoria Retorno do Ano do Prêmio Laureus 2025

A lista de conquistas de Rebeca Andrade aumentou, nesta segunda-feira, 21, durante a cerimônia do Prêmio Laureus, sediada em Madrid, na Espanha. A ginasta ganhou o troféu na categoria “Retorno do Ano” e se tornou a primeira brasileira da história a vencer o “Oscar do Esporte”, que completa 25 edições.

Principal nome do esporte brasileiro em Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade derrotou a lendária Simone Biles na prova de solo, em Paris 2024, faturando a medalha de ouro. A ginasta, que ainda saiu da Olimpíada com duas pratas (individual geral e salto) e um bronze por equipes, alcançou este resultado mesmo após ser submetida a três cirurgias no joelho. O pentacampeão mundial Cafu foi o encarregado de entregar a estatueta à compatriota.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

A volta por cima de Rebeca Andrade superou a de seus concorrentes, o nadador americano Caeleb Dressel, que se afastou das piscinas para cuidar da saúde mental e voltou de Paris 2024 com medalhas olímpicas; a esquiadora alpina suíça Lara Gut-Behrami, bicampeã da Copa do Mundo oito anos após o primeiro título; o motociclista espanhol Marc Márquez, que cogitou aposentadoria após lesão no braço, mas encerrou a “seca” de 1000 dias sem vitórias no circuito de motovelocidade; o jogador de críquete indiano Rishabh Pant, reintegrado à seleção nacional depois de um grave acidente de carro; e a nadadora australiana Ariarne Titmus, primeira mulher a defender com êxito o título olímpico dos 400m, depois de retirar um tumor no ovário.

Armand Duplantis foi eleito o Atleta Masculino do Ano. O sueco, que costuma bater os próprios recordes no salto com vara, se tornou bicampeão olímpico ao faturar a medalha de ouro em Paris 2024. Eleita pela quarta vez, Simone Biles foi agraciada com o troféu do Laureus no quesito Atleta Feminina do Ano.

Publicidade

O Real Madrid, que conquistou seu 15º título da Uefa Champions League na temporada 2024/2025, venceu o Prêmio Laureus na categoria Time do Ano. O troféu foi concedido pelo ex-tenista Rafael Nadal, torcedor ilustre do clube, ao meio-campista Luka Modric. Estrela do Barcelona e da seleção espanhola, o atacante Lamine Yamal deixou para trás nomes como Victor Wembanyama, astro francês do San Antonio Spurs, da NBA, e o velocista Letsi Tebogo, de Botswana, para ficar com o troféu de Revelação do Ano.

LEIA MAIS: Rayssa Leal e Filipe Toledo são indicados ao Prêmio Laureus

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.