Esportes

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva celebram recorde de medalhas

O Brasil sinalizou ao mundo no Mundial de Ginástica Artística que irá brigar por novas medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Rebeca Andrade e Flávia Saraiva garantiram o recorde de medalhas do país nesta edição da competição: seis no total, um ouro, três pratas e dois bronzes. Rebeca ameaçou a hegemonia de Simone Biles em todas as provas, ficando com pontuações próximas da americana, e chegou a superar a adversária no salto.

Ao final da competição, o clima era de festa na Bélgica. E nem poderia ser diferente. Além de colegas, Flavinha e Rebeca são grandes amigas. E ainda mais: uma é fã da outra. Em entrevista ao Sportv após a cerimônia de premiação, as ginastas não esconderam a emoção pelas conquistas de domingo, 8.

LEIA MAIS: Brasil garante vaga no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Publicidade

“Foi o mais especial, com certeza. Com todas as ginastas do mundo, com quem eu gostaria de fazer um pódio, é com ela (Flávia Saraiva), com certeza”, declarou Rebeca, abraçando a companheira

“É muito importante para mim. É um sonho que está sendo realizado. Um sonho de toda atleta. Mas, acho que depois de tudo que aconteceu, cirurgia… é uma sensação única. Dever cumprido, de que vale a pena lutar todos os dias. É muito bom competir, é muito bom estar aqui”, completou Flavinha.

Rebeca Andrade foi o grande destaque na Antuérpia, com pódio em todas as provas. Ela conquistou ouro no salto, prata no individual geral e no solo e bronze na trave (seu primeiro pódio). O Brasil também venceu a prata na disputa por equipes, com Rebeca e Flávia Saraiva, esta que ainda garantiu o bronze no solo.

Publicidade

LEIA MAIS: Jogadores do Internacional destacam virada de chave após vitória no Gre-Nal

Arthur Nory em sexto

Único nome brasileiro na barra fixa, Arthur Nory ficou apenas em sexto no Mundial de Ginástica Artística, com nota de 13,533. O ginasta caiu na final e ainda não garantiu a vaga no Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta ainda pode se classificar, mas agora depende de outros fatores e eventos.

LEIA MAIS: Coudet afasta temor do Z-4 após vitória impositiva no Gre-Nal

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.