Esportes

Rebeca Andrade denuncia golpe e faz alerta após conquistar medalha

Integrante da equipe brasileira que garantiu a medalha de bronze na final da ginástica artística, Rebeca Andrade mal conseguiu dormir na noite desta quarta-feira, 31, poucas horas depois de mais uma vez fazer história nas Olimpíadas.

O nome da atleta virou pivô de um golpe nas redes sociais. Um golpista tentou se passar por Rebeca e entrou em contato com algumas pessoas pedindo uma quantia em dinheiro no valor de R$ 300 supostamente para pagar as festas de comemoração da equipe após o bronze conquistado.

LEIA MAIS: Brasil conquista bronze por equipes na ginástica artística

Publicidade

Rebeca ficou ciente da tentativa e precisou ir às suas redes sociais para se explicar, justificando que o número que mandou a mensagem em questão não é dela, e fazendo um apelo para que ninguém seja enganado pelo golpista.

“Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagem dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro do WhatsApp! Por favor, não mandem dinheiro para ninguém! 4 horas da manhã aqui”, postou ela, enfatizando que não trocou seu número de telefone recentemente.

Com grandes atuações nas barras, no solo e no salto, Rebeca foi a principal responsável por fazer o Brasil ficar na terceira colocação na final e fazer o país conquistar sua primeira medalha por equipes na história da ginástica artística.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.