Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MARCOS RIVELINO

Rebaixamento

O torcedor gremista, ou boa parte dele, acreditou na mística da imortalidade e lotou a Arena. Mas a vitória sobre o campeão Atlético-MG não foi suficiente e o clube, pela terceira vez na sua história, vai disputar a segunda divisão do Brasileiro. Dirigentes, técnicos e jogadores se superaram na incompetência.

Consequências

O presidente Romildo Bolzan Junior, ao entregar o comando do departamento de futebol a Renato Gaúcho, deu início ao declínio do clube, que acabou no rebaixamento. Contratações tardias, milionárias e equivocadas (Pinares, Villasanti, Borja e Douglas Costa), técnicos com perfis e estilos de jogo opostos (Tiago Nunes, Felipão e Mancini) levaram o Grêmio ao maior vexame da sua história. A consequência disso será a ausência de torneios importantes no ano que vem, o que significa uma grande diminuição de receitas e desvalorização da marca.

Barbas de molho

O desempenho do Inter na temporada só não foi pior porque o clube permaneceu na elite do futebol brasileiro. Fez fiasco na Copa do Brasil e foi mal na Libertadores. Vitória e Olimpia do Paraguai são adversários de terceira e segunda categorias. Vencer um Gre-Nal numa temporada onde o rival foi rebaixado pode agradar ao torcedor, mas a direção não pode cair nessa armadilha. O time é medíocre, precisa de qualidade, de técnico e de gestão. Sem muitos recursos financeiros, só a criatividade e competência pra qualificar os recursos humanos. Acorda, Inter!

Publicidade

Até o fim

Se fosse roteiro de Hollywood, não seria surpreendentemente emocionante. Mas foi real, ao vivo, com ultrapassagem na última volta, a vitória que deu o título a Max Verstappen.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile