A Prefeitura de Sobradinho através da Secretaria e do Conselho Municipal de Educação promoveu nessa quinta-feira, 28, no Polo de Educação, Bairro Vera Cruz, a 3ª Audiência Pública de Monitoramento do Plano Municipal de Educação, com o tema “Monitorar e avaliar para qualificar – PME”.
Na abertura houve apresentação artística do Grupo Afro Jeguedê, da Escola Espírito Santo. Na sequência foi feita a leitura e aprovação doregimento interno e apresentação dos delegados.
Após houve mesa de debate, com a participação do vice-prefeito e secretário de Finanças e Planejamento, Armando Mayerhofer, que falou sobre o Financiamento na Educação, e do secretário de Administração, Diego Batista da Silva que abordou o Direito na Educação. No período da tarde, foi apresentado o monitoramento do Plano Municipal de Educação por eixos temáticos.
Publicidade
Conforme a presidente do Conselho Municipal de Educação, Catiele Bonelli, a audiência é um espaço democrático onde a sociedade pode falar e ser ouvida sobre como a educação brasileira pode melhorar, de forma a avaliar a execução e acompanhar o monitoramento do Plano Nacional de Educação.
O secretário de Educação Ivan Trevisan, destaca que o Plano de Educação é composto por 20 metas que abrangem todos os níveis de formação, desde a educação infantil até o ensino superior, garantindo foco em questões especialmente importantes, como a educação inclusiva, o aumento da taxa de escolaridade média dos brasileiros, a capacitação e o plano de carreira dos professores, além de aspectos que envolvem a gestão e o financiamento.
Publicidade
This website uses cookies.