Por causa da pandemia de Covid-19 e com a chegada da nova variante Ômicron, o carnaval de Rio Pardo pode não acontecer. O assunto está sendo tratado entre o Executivo e as entidades carnavalescas do município.
Segundo o secretário de Turismo, Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Tiago Mello, reuniões são realizadas desde o início de novembro para discutir a possibilidade e a forma de realização dos desfiles. Porém, com a variante Ômicron, há um temor quanto a realização da festa. “É uma decisão difícil de ser tomada neste momento”, disse o secretário em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rádio Rio Pardo, na manhã dessa quinta-feira, 16.
Mello, que também é primeiro secretário da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo, Aturvarp, disse que já levou a questão para a entidade. “É uma questão regional. A decisão que for tomada tem que ser em conjunto. Se vier a ter uma consequência não vai ser só do município de Rio Pardo”. O secretário disse ainda que aguarda o posicionamento de municípios vizinhos a Rio Pardo sobre o assunto.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prefeitura quer realizar Carnaval, mas “em ambiente controlado”
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade