Uma sensação de nostalgia ao torcedor do Atlético-MG e uma de alegria ao do Coritiba marcaram a mesma partida do Campeonato Espanhol. Apesar de inusitada, a frase pode ser facilmente explicada na vitória do Valencia por 2 a 1 sobre o Real Madrid, de virada, no Mestalla, pela 17ª rodada da competição. Isso porque, o zagueiro argentino Nicolás Otamendi, que defendeu o Galo no primeiro semestre de 2014, fez o gol da vitória dos mandantes. Os visitantes tinham aberto o placar com um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Barragán, em um lance de azar de Pepe, havia empatado.
Já quanto em relação ao clube paranaense, o resultado deste domingo interrompeu a sequência de vitórias do Real Madrid, que tinha 22 jogos oficiais (por Espanhol, Uefa Champions League, Copa do Rei e Mundial de Clubes). Dessa forma, o Coritiba seguirá no Guinness Book, o livro dos recordes, com a maior série de triunfos no futebol: foram 24 entre fevereiro e maio de 2011.
O resultado põe fogo na disputa pela liderança do Nacional. O Real Madrid estaciona nos 39 pontos e fica um à frente de Barcelona e Atlético de Madrid. O último time, porém, tem uma partida a mais. Já o Valencia chega a 34 pontos e fica no quarto lugar da tabela, fechando a zona de classificação à Champions.
Publicidade
This website uses cookies.