Categories: Esportes

Real Madrid goleia a Juve e conquista a Champions pela 12ª vez

Pela décima segunda vez, a torcida do Real Madrid celebra o título da mais desejada competição entre clubes do planeta. Nenhum outro time possui tantas taças da Uefa Champions League quanto a equipe da capital espanhola. Neste sábado, 3, em um jogaço no Millenium Stadium, em Cardiff, os merengues não deram chance para a Juventus. Depois de um primeiro tempo mais equilibrado, o Real deslanchou na etapa final. E a goleada por 4 a 1 sacramentou mais um título europeu, impedindo a equipe italiana de quebrar o jejum de 21 anos.

Cristiano Ronaldo, o craque do Real Madrid, mostrou novamente porque é um gênio do futebol. Após um início de temporada difícil, se recuperando de uma lesão, o camisa 7 cresceu na hora que sua equipe mais precisava dele. Foram oito gols na Champions desde as quartas de final. Dois deles anotados neste sábado, sobre uma equipe reconhecida pela sua forte defesa. O brasileiro Casemiro, de grande atuação, e o jovem Marco Asensio completaram a goleada. A pintura de Mandzukic, ainda no primeiro tempo, pouco adiantou.

A conquista deste sábado também coroa o trabalho de Zinedine Zidane. O francês, que foi um craque dentro de campo, também mostra a mesma competência como treinador. Já são dois títulos consecutivos de Champions – bateu o Atlético de Madrid nos pênaltis em 2016 -, feito marcante para um técnico que tem apenas três anos e meio de profissão. Ainda neste ano, também conquistou o Campeonato Espanhol, quebrando a hegemonia do rival Barcelona e os cinco anos de jejum do Real.

Publicidade

Para a Juventus, a derrota é bastante dolorosa. Até esta final, a equipe havia sofrido apenas três gols em todo o torneio (12 jogos). Hoje, o lendário Gianluigi Buffon viu sua meta ser vazada quatro vezes. O goleiro, por sinal, adiou mais uma vez o sonho de ser campeão continental. Acumula o terceiro vice – os outros foram em 2003 e 2015 – e deve ter na próxima edição a sua última chance de alcançar a glória, já que deve se aposentar após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Esta foi a sétima derrota da Juve em finais de Champions League, a quinta consecutiva (1997, 1998, 2003, 2015 e 2017). A Vecchia Signora se sagrou campeã apenas duas vezes, em 1985 e 1996, e segue abaixo dos rivais italianos Milan e Internazionale, que tem 7 e 3 títulos, respectivamente. Na atual temporada, a equipe já havia conquistado o Campeonato Italiano, pela sexta vez consecutiva, e a Coppa Italia. A inédita triplice coroa, no entanto, não veio. 

 

Publicidade

FICHA TÉCNICA
UEFA CHAMPIONS LEAGUE – FINAL
JUVENTUS 1 x 4 REAL MADRID

Local: Millenium Stadium, Cardiff (País de Gales)
Data: 3 de junho de 2017, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Cartões amarelos: Cuadrado, Pjanic, Alex Sandro, Dybala (Juventus); Carvajal, Sergio Ramos, Kroos, Asensio (Real Madrid)
Cartão vermelho: Cuadrado (Juventus)
Gols: Cristiano Ronaldo – 19 min/1ºT e 19 min/2ºT, Mandzukic – 26 min/1ºT, Casemiro – 15 min/2ºT e Asensio – 44 min/2ºT

JUVENTUS: Buffon; Barzagli (Cuadrado), Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Pjanic (Marchisio), Daniel Alves, Dybala (Lemina), Mandzukic; Higuaín
Técnico: Massimiliano Allegri

Publicidade

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos (Morata), Isco (Asensio); Benzema (Bale), Cristiano Ronaldo
Técnico: Zinedine Zidane

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.