Nesta quinta-feira, o Real Madrid apresentou o jovem norueguês Martin Odegaard, sua mais nova aposta para os próximos anos. O garoto de 16 anos treinará com o elenco principal do clube merengue, mas atuará com a camisa do time B, o Castilla. Feliz em sua nova casa, o meia não escondeu a empolgação. “É a realização de um sonho poder vestir a camisa do maior do mundo”.
“Eu via o Real como a melhor opção para jogar. Me acolheram de forma muito boa, e me senti em casa. Creio que era a melhor opção para mim. É um sonho para mim, é incrível que eu esteja pronto para o maior clube do mundo”, disse, justificando sua escolha, já que era disputado por gigantes da Europa, como Bayern de Munique, Barcelona e Manchester United.
Odegaard já conversou com Cristiano Ronaldo e ouviu do craque que ele será o responsável, em poucos anos, por “fazer os gols” da equipe. “Em alguns anos deixarei de fazer tantos gols e aí você terá que fazê-los”, disse o português.
Publicidade
A ideia é colocar o jovem prodígio nas mãos de Zinedine Zidane, técnico do time B, fazê-lo amadurecer e dar, aos poucos, oportunidades na equipe principal. “É um jogador extraordinário, em quem depositamos muitas esperanças”, revelou o vice-presidente esportivo do Real, Emilio Butragueño.
This website uses cookies.