Santa Cruz do Sul

Reajuste no IPTU de Santa Cruz deve ser definido nas próximas semanas

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul deve definir nas próximas semanas o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. Segundo o secretário da Fazenda, Álvaro Conrad, a tendência é que o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) volte a ser usado como referência. No ano passado, diante da escalada sem precedentes do IGP-M, o Palacinho optou por adotar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial. “Estamos aguardando o final do mês para verificar a variação e aí vamos apresentar para a prefeita. Provavelmente vamos utilizar o IGP-M, que agora está bem nivelado com o IPCA”, disse.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz projeta fechamento com superávit

Em outubro, o IGP-M acumulava alta de 6,52% em 12 meses, enquanto a variação do IPCA no mesmo período foi de 6,47%. Ainda de acordo com Conrad, tudo indica que o reajuste poderá ser amortizado com o desconto oferecido para pagamento em cota única, o que também ocorreu neste ano. O calendário prevê 15 de abril como prazo para quitação da primeira parcela ou da parcela única. Será possível pagar o IPTU em até oito vezes.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.