A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst) realiza audiência pública nesta terça-feira, 16, com o objetivo de coletar informações para melhor instruir o processo administrativo que trata sobre o índice de reajuste tarifário da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O pedido encaminhado pela estatal eleva em 5,60% os atuais valores praticados no município.
LEIA MAIS: Corsan protocola reajuste na tarifa de água em Santa Cruz; veja o percentual
Segundo a estatal, o montante leva em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA); conforme aditivo aprovado no ano passado e que segue em vigência até 2026. Os conselheiros da Agerst já analisaram o pedido e salientaram que a companhia deve ser penalizada por ineficiência, como havia sido estabelecido no Plano Municipal de Saneamento, em 1,3% do índice do IPCA.
Publicidade
Com isso, o reajuste ficaria em 4,3%. O índice precisa ser aprovado até 31 de maio, para entrar em vigor nas contas dos consumidores a partir de 1º julho. O encontro desta terça ocorrerá na Câmara de Vereadores, com início às 10 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2107 4166.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.