A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs um reajuste para as tarifas da Rio Grande Energia (RGE). A distribuidora, que faz parte da CPFL e atende em 381 cidades, pode ver seu preço ficar até 10% mais caro com a nova proposta. A RGE é responsável por quase dois terços da energia consumida em todo o estado, atendendo a 7,4 milhões de pessoas, incluindo quase todo o Vale do Rio Pardo e Centro-Serra.
LEIA TAMBÉM: Campanha da RGE vai sortear um ano de conta de luz grátis; veja como participar
Na proposta inicial, o reajuste médio será de aumento de 6,03% para a alta tensão e de 10,14% para a baixa tensão, sendo 9,49% o aumento para os consumidores residenciais. Até 12 de maio, acontecerá a discussão sobre as novas tarifas, para que o reajuste entre em vigor a partir de 19 de junho.
Publicidade
*Com informações de Rádio Guaíba
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade