A primeira semana de julho foi marcada por uma reação importante para estimular a nossa economia após as catástrofes que assolaram a nossa região e o Estado. E a resposta veio por eventos tradicionais de Santa Cruz do Sul, que movimentam o Vale do Rio Pardo.
Primeiro, no último domingo, 30, fomos apresentados às soberanas da 39ª Oktoberfest, depois de o evento ter sido adiado em virtude das enchentes. Na última terça-feira, 2, a organização realizou uma festa memorável para anunciar os artistas nacionais que subirão ao palco, mostrando que a Festa da Alegria resiste e será protagonista no movimento de reconstrução.
A palavra também norteia a 9ª Construarte e 10ª Multifeira, que se iniciou na última quarta-feira, 3, e segue até este domingo, 7. Em todas as entrevistas para a Gazeta Grupo de Comunicações, os coordenadores da feira enfatizaram a importância de contribuírem com a retomada econômica. Para isso, trabalharam para apresentar aos expositores e visitantes um ambiente propício para a geração de bons negócios.
Publicidade
Outro evento que precisa ser mencionado é o Salão Imobiliário Rosacruz 2024. Durante os painéis, os palestrantes não se preocuparam apenas em apresentar tendências do setor, mas ressaltam o papel do setor na mitigação aos eventos climáticos que têm assolado o Estado.
A atitude das entidades e dos empreendedores, em adaptar esses importantes eventos à desafiadora realidade que vivemos, precisa ser evidenciada. Sejam culturais ou voltadas aos negócios, fazem com que os olhares do Estado – e até mesmo do País – mirem momentaneamente para o Vale do Rio Pardo. A região demonstra mais uma vez que, mesmo após ter sido gravemente ferida, sobrevive para lutar por outros dias.
LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA FORA DE PAUTA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.