Ao longo deste mês, o Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz terá 36 bons motivos para os visitantes irem até o local e apreciarem as obras de arte que expostas no primeiro e no segundo piso do prédio histórico, também conhecido como antiga Estação Férrea. No início da noite desta quarta-feira, 6, foi lançada a 1ª Mostra de Artes Visuais, marcando a reabertura do local, com produções artísticas de 36 artistas santa-cruzenses.
Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e Setorial de Artes Visuais, a 1ª mostra reúne obras de artistas de diversas áreas, como pintura, cerâmica, escultura, fotografia, mosaico, entre outras. Na solenidade, o secretário da Secult, Marcelo Corá, falou da importância de reabrir um espaço cultural tão representativo como a antiga Estação Férrea. “Este lugar tem história e é um ponto estratégico para que as pessoas da comunidade tenham acesso à cultura. Por isso é importante que esta retomada tenha acontecido e a casa esteja aberta para que a população possa conversar com a arte e prestigiar os artistas locais”, declarou.
Uma das artistas, Juliana de Souza, destaca o que representa a exposição. “Fico muito empolgada e animada. Ficamos tanto tempo parados, que inclusive o quadro que pintei representa a efemeridade da vida. Minha filha era criança há dois anos e agora já é uma adolescente. Então procurei representar essa transformação com as pétalas que florescem, e que depois caem”, explicou, referindo-se a Helena, de 13 anos.
Publicidade
As obras ficarão expostas até o dia 6 de novembro e o horário de visitação ao Centro de Cultura é das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 17 horas.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
LEIA MAIS:
Publicidade