Uma pessoa foi presa, suspeita de roubo a pedestre, na noite dessa segunda-feira, 18, em Santa Cruz do Sul. O assalto ocorreu na Rua Pastor Laechler, no Bairro Santo Inácio, quando a vítima foi rendida por três pessoas, uma delas armada com um revólver, que estavam em um veículo Gol. O celular foi levado. Um suspeito acabou detido em Vera Cruz.
Segundo a Brigada Militar, o rastreamento do celular da vítima apontava que o equipamento estava na Rua Fernando Klinger, em Vera Cruz. No local, foram encontradas quatro pessoas na frente de uma casa. Ao perceber a aproximação da viatura, um homem fugiu para os fundos do pátio. Os policiais o teriam visto puxar um objeto da cintura e jogá-lo no chão. Era um revólver, calibre 22. O homem foi abordado e preso. Também estavam no local uma mulher e outros dois homens que foram encaminhados, com o preso, à Delegacia de Polícia de Santa Cruz.
Na rua em que os quatro foram encontrados, havia um Gol prata – que a BM acredita que possa ser o mesmo utilizado no roubo em Santa Cruz. No entanto, o veículo não foi apreendido. O celular da vítima não foi encontrado. O homem pego com a arma, de 20 anos, foi levado ao Presídio de Santa Cruz do Sul. As outras três pessoas foram ouvidas e liberadas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Trio assalta família e é pego poucas horas depois pela BM
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade