ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Rastreador em carro e cerco no interior: os bastidores da ação que prendeu assaltantes

O trabalho de pronta resposta da Brigada Militar (BM) resultou na prisão de três criminosos na noite dessa quinta-feira, 19, em Venâncio Aires. A ação ocorreu após um assalto realizado pela quadrilha a um mercado, na localidade de Santa Emília, interior do município, durante a tarde. Os bandidos, armados e encapuzados, chegaram em um veículo Chevrolet Ômega, com placas de Cachoeira do Sul, e roubaram diversos produtos e um valor em dinheiro. Em seguida, fugiram. Ninguém ficou ferido.

Na saída, ainda levaram um Ford Fiesta preto. Após o crime, os policiais militares iniciaram as buscas e descobriram que o veículo levado possuía um rastreador de localização. “Através disso, se conseguiu identificar a direção para onde seguiram com o carro. Detectamos o local onde provavelmente poderiam estar e confirmamos”, comentou a comandante da BM de Venâncio Aires, capitã Michele da Silva Vargas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Bombeiros fazem rescaldo em galpão no aeroporto do Galeão

Publicidade

Diante isso, guarnições da Força Tática de Santa Cruz do Sul, do Comando Rodoviário da BM, e efetivos orgânicos de Mato Leitão e Passo do Sobrado foram mobilizados, junto às equipes de Venâncio, e deslocaram em direção a um sítio de Linha Canto do Cedro, onde os bandidos estavam. “Realizamos um cerco policial e nesse local foram encontrados os três suspeitos”, explicou a capitã Michele.

Criminosos planejavam segundo ataque em Venâncio

Um dos criminosos, de 40 anos, natural de Bom Retiro do Sul, estava foragido do sistema prisional. Outro, de 27, natural de Sobradinho, usava tornozeleira eletrônica isolada por papel-alumínio, na tentativa de bloquear o sinal do equipamento. E um terceiro, de 19 anos, era de Cachoeira do Sul. Com eles, foram apreendidos um valor em dinheiro, o veículo roubado e o usado na ação, uma arma de fogo e uma grande quantidade de cigarros que foram subtraídos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende pai e tio por estupro de menina em Ibarama

Publicidade

“No momento que chegamos ao local, o foragido ainda tentou fugir pelos fundos da propriedade, sendo capturado”, salientou a comandante de Venâncio. Posteriomente, descobriu-se que o sítio havia sido alugado por um dos integrantes da quadrilha há cerca de três meses e que eles ainda planejavam realizar um segundo assalto no município.

Os três presos, que não tiveram os nomes revelados pelas autoridades policiais, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires. O delegado Paulo César Schirrmann lavrou o auto de prisão em flagrante para o trio, que foi conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Schirrmann, aliás, já solicitou ao Judiciário a prisão preventiva dos três assaltantes.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta