Foto: Mauricio Tonetto
Confirmando as expectativas, o governador reeleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou que a atual secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, permanecerá no cargo. É o terceiro nome da equipe confirmado para seguir na cadeira – os primeiros foram o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.
Raquel está à frente da Educação desde março de 2021. Antes, foi deputada federal pelo PSDB e atou nos governos de Goiás e São Paulo. Desde a campanha, Leite vem prometendo mais atenção à área da Educação no segundo mandato. Entre as promessas estão a de levar ensino em tempo integral para 50% das escolas de Ensino Médio nos próximos quatro anos e acelerar as melhorias em infraestrutura nos educandários.
LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite diz acreditar em acordo sobre o ICMS; confira entrevista completa
Publicidade
A reforma administrativa que está em tramitação na Assembleia prevê a criação de uma diretoria de obras escolares na Secretaria de Obras. A pasta da Educação também era cobiçada pelo PDT, partido que deve confirmar nos próximos dias ingresso na base de apoio a Leite.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.