As mudanças no horário de funcionamento das lojas em Santa Cruz do Sul, durante o período que antecede o Natal, não irá alterar a cobrança do Estacionamento Rotativo Rapidinho no Município. A abertura aos domingos e à noite não contará com o serviço nas quadras da Faixa Azul. Apenas os feriados de Natal e Ano Novo terão alteração no horário.
De acordo com o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), administrador do Rapidinho, Guido Fernando Hermes, o funcionamento das lojas nos domingos 15 e 22 de dezembro não ampliará a cobrança para estes dias. “Assim como nos dias 18, 19 e 20, quando as lojas funcionarão até as 22 horas, manteremos nossa operação no horário normal, até as 17.”
Hermes diz que todos os anos, no período de horário alterado do comércio, o Rapidinho não modifica o funcionamento do serviço. “Neste ano, com a abertura das lojas em dois domingos, também não iremos estender a cobrança nas datas de funcionamento das lojas”, confirma.
Publicidade
O serviço será modificado nas vésperas dos feriados. Na terça-feira, dia 24 de dezembro, o Rapidinho encerrará a operação às 16 horas. Já no dia de Natal – feriado de 25 de dezembro -, não ocorrerá cobrança, que volta às 47 quadras da Faixa Azul no dia 26. “Na semana seguinte, na véspera de Ano Novo, não haverá Rapidinho. Na segunda-feira, dia 30, será o último dia de cobrança neste ano”, pontua o presidente do Consepro. A operação do Rapidinho retornará, normalmente, na quinta-feira, 2 de janeiro de 2020.