O canadense Milos Raonic, quinta cabeça de chave em Madrid, confirmou seu favoritismo diante do argentino Juan Mónaco e venceu em sua estreia na Espanha por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Dúvida para o torneio por causa de problemas físicos, Raonic quebrou a supremacia do argentino em confrontos diretos no circuito profissional da ATP entre os dois, em Roland Garros (2012) e Xangai (2014).
Em uma hora e sete minutos, desta vez o canadense resolveu a fatura e agora segue em busca de sua segunda final na temporada, depois de ter perdido em Brisbane para Roger Federer, em janeiro.
Publicidade
Juan Mónaco, que foi finalista em Buenos Aires, desta vez não repetiu a boa campanha e se despede do torneio computando apenas a vitórias na primeira rodada diante do espanhol Nicolás Almagro.
Nas oitavas de final, Raonic enfrentará o vencedor do duelo entre o anfitrião Feliciano López e o argentino Leonardo Mayer. Se chegar às semis, o tenista norte-americano terá disputado as quartas em dez dos seus últimos treze torneio na categoria Masters 1000.
Publicidade