Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 nessa sexta-feira, 9, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB) admitiu a possibilidade de concorrer a governador no ano que vem. Ele alegou que, diante da decisão de Eduardo Leite (PSDB) de não tentar a reeleição, o seu nome se torna natural. “Vejo com toda tranquilidade a possibilidade de dar seguimento ao processo que começa a transformar o nosso Estado. Dito isso, meu nome, sim, está à disposição”, afirmou.
Na mesma entrevista à Gazeta, Ranolfo foi questionado sobre a entrevista de Eduardo Leite ao jornalista Pedro Bial na qual falou sobre sua orientação sexual. “Ele entendeu, dentro do princípio da transparência e do homem íntegro que é, trazer isso a conhecimento público, até porque ele hoje é um nome que está sendo projetado nacionalmente para ser candidato a presidente da República”, comentou.
LEIA MAIS: Ao assumir homossexualidade, Leite se fortalece no cenário político, avalia especialista
Publicidade
O vice também disse que questões dessa ordem não têm interferência na gestão. “Para administrar, é preciso ter qualidades de gestor. E o governador tem e muito”, alegou.
Ouça a entrevista do vice-governador:
Bolzan
Quem também confirmou, pela primeira vez, que pode disputar o Piratini é o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan (PDT). Até então, ele vinha evitando falar no assunto. Em entrevista à Rádio Guaíba nessa semana, afirmou que vai se decidir até o fim deste ano. Seu mandato no Grêmio vai até dezembro do ano que vem.
LEIA TAMBÉM: O que os deputados da região pensam sobre CPI, voto impresso e impeachment
Publicidade