O RankBrasil registrou nesta quarta-feira, 31, o recorde de maior arroz de leite do Brasil, título conquistado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), no último sábado, 27, durante a 40ª Fenasul e a 13ª Expoleite, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
O arroz de leite foi produzido pelo Irga em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Federação da Agricultura do Estado (Farsul), Camil, Açúcar União e o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilate).
O representante do RankBrasil, Luciano Cadari, que acompanhou o trabalho para a conquista do recorde, afirma no texto postado no site da entidade que “os envolvidos no desafio estavam muito focados e organizados, fazendo um ótimo trabalho”. Cadari também parabeniza a equipe “que conseguiu quebrar o recorde brasileiro, preparar uma iguaria deliciosa e ao mesmo tempo divulgar os benefícios do arroz”.
Publicidade
Na receita do Irga foram utilizados 165 quilos de arroz branco, 1.260 litros de leite, 510 quilos de leite condensado, 20 quilos de açúcar, quatro quilos de canela em pau, um quilo de cravo da Índia e nove quilos de canela em pó. Após o registro do recorde de 1.488 litros no total, o doce foi servidor gratuitamente para os visitantes da feira de Esteio. O recorde anterior pertencia ao Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito, registrado pelo RankBrasil em 2007, durante a 34ª Expofeira.
This website uses cookies.