Foi com um gol já nos acréscimos que o Grêmio conquistou mais três pontos ao vencer o Coritiba na noite deste domingo, 15, no Couto Pereira. A equipe não teve um desempenho digno de seus melhores momentos na temporada, sofreu pressão dos donos da casa e, quando parecia que o placar terminaria zerado, Ramiro apareceu e anotou o gol da vitória. Com isso, o time subiu para a vice-liderança, com 49 pontos, nove a menos que o Corinthians, que segue líder isolado do Brasileirão. A diferença, no entanto, pode diminuir na próxima quarta-feira. O time de Renato Portaluppi vai a São Paulo onde enfrenta o Corinthians, às 21h45.
Primeiro tempo
Se os gremistas esperavam ver o desempenho do clube que começou o ano, se decepcionaram. Mais uma vez, o Tricolor não começou bem e viu o Coritiba pressionar, especialmente no inicio da partida. Aos três minutos, a equipe da casa chegou pela primeira vez ao ataque. Matheus Galdezani deu uma caneta em Jaílson e foi derrubado. Na cobrança da falta, Carleto soltou uma bomba e Grohe se esticou para espalmar. No escanteio, Carleto mandou na cabeça de Werley, que subiu alto e finalizou. A bola saiu pra fora.
Publicidade
O Grêmio chegou ao ataque pela primeira vez aos 13 minutos. O árbitro marcou falta depois de Edílson ter sido derrubado por Jonas pela segunda vez. Na cobrança, o lateral colocou na área, mas antes que alguém pudesse finalizar, Cléber afastou o perigo.
Depois do ímpeto inicial, o Coritiba passou a ter dificuldades para criar oportunidades. Assim, as chances passaram a surgir em bolas paradas. Aos 27 minutos, Carleto cobrou falta, mas Grohe conseguiu segurar em dois tempos. Aos 33, foi o Grêmio que teve uma chance após o escanteio. Fernandinho mandou na marca do pênalti, Geromel subiu bem e cabeceou. A bola saiu, pertinho da trave. Aos 46, o Coxa teve a última chance da etapa. Carleto lançou para o ataque, Tiago Real dominou e mandou uma bomba. A bola foi muito alta, sobre o gol do Grohe.
Publicidade
Segundo tempo
O segundo tempo começou como o primeiro: com pressão dos donos da casa. Aos três minutos, Carleto colocou na área, Alan Santos desviou e Werley, ex-jogador do Tricolor, finalizou. A bola, no entanto, explodiu na trave do gol defendido por Marcelo Grohe. Aos 12, Cléber errou e quase marcou um gol contra. Geromel lançou na área e, na tentativa de afastar o perigo, o jogador quase colocou a bola dentro da rede.
O Coritiba voltou ao ataque aos 14 e 15 minutos, mas não teve nenhuma chance efetiva. No primeiro lance, Tiago Real levantou na área, Rildo desviou e Grohe não teve dificuldades para segurar a bola. No minuto seguinte, Henrique Almeida girou e bateu, mas mandou para a linha de fundo. A melhor chance, no entanto, voltou a ser em uma bola parada. Aos 17 minutos, Carleto cobrou e Cleber finalizou de cabeça, mas errou a mira. Mal na partida, Renato resolveu mudar o time. Sacou Arroyo e Lucas Barrios para entrada de Everton e Beto da Silva, respectivamente. O desempenho da equipe, no entanto, não melhorou. Aos 34, os gaúchos até avançaram, com Beto Silva, mas o árbitro assinalou impedimento.
Publicidade
Embora os minutos finais tenham sido de pressão do Coxa, foi o Tricolor que fez o gol. Aos 43, o Coritiba chegou com Henrique Almeida, ex-Tricolor. Dodô cruzou e o atacante ganhou pelo alto. Coube a Grohe segurar firme. Pouco depois, foi Kanneman que salvou. Henrique Almeida recebeu na área e, quando ia marcar, recebeu um carrinho do zagueiro. Se o time da casa desperdiçou chances, o mesmo não se pode dizer do Grêmio. Na primeira boa chance, o time gaúcho fez gol. Já nos acréscimos, Jael, que entrou no lugar de Fernandinho, arrancou em velocidade e, antes de ser derrubado, conseguiu acionar Ramiro. O volante, até então mal na partida, entrou livre e mandou para o fundo da rede, decretando a vitória gremista.
BRASILEIRÃO
CORITIBA 0 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 15 de outubro de 2017, domingo
Horário: 19 horas
Árbitro: Ándre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Ramiro (Grêmio), Dodô (Coritiba), Jaílson (Grêmio), Kanneman (Grêmio), Luizão (Coritiba), Jonas (Coritiba), Beto da Silva (Grêmio), Henrique Almeida (Coritiba)
Publicidade
CORITIBA: Wilson; Dodô, Cleber, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Galdezani (Yan) e Tiago Real; Rildo (Anderson) e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Arroyo (Everton) e Fernandinho (Jael); Barrios (Beto da Silva)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
This website uses cookies.