Categories: Esportes

Ramírez reforça importância de Dourado em nova dinâmica do Inter

O técnico Miguel Ángel Ramírez pediu paciência aos torcedores para a implementação do jogo posicional no Internacional. Segundo ele, a pressão exercida pelo Grêmio no campo defensivo colorado obrigou-o a mudar a estratégia na saída de jogo, com revezamento entre Rodrigo Dourado e Edenílson, durante o Gre-Nal 430 do último sábado. O Inter dominou a posse de bola, com 70%. Ramírez gostou da construção de jogadas e oportunidades criadas. Para ele, faltou efetividade nas conclusões.

Ramírez destacou que os jogadores estão em processo de adaptação e assimilação da nova dinâmica de jogo. Também reforçou a importância de Dourado para a mecânica do time. “A posição (de Dourado) segue sendo a mesma que terminou o Campeonato Brasileiro. O que estamos querendo é que seja um facilitador de espaços. Que vem de trás para ter superioridade numérica. Eles estão entendendo. Nos treinamentos, nas partidas está tendo coisas muito boas”, apontou.

Na saída de campo, o capitão colorado falou em tom de desabafo. Disse que o time tem “medo de ser feliz” em lances cara a cara com o goleiro gremista. Depois de romper o jejum de 11 Gre-Nais sem vitória, o Colorado não conseguiu manter a vantagem. “Controlamos o jogo todo. Tivemos chances. Não sei o que acontece. Nos Gre-Nais, a gente chega na cara do gol e não consegue fazer os gols. Tem medo de chutar, medo de ser feliz”, afirmou Dourado.

Publicidade


Musto deve acertar com o Peñarol

Ex-jogador colorado, Damián Musto tem novo destino encaminhado. O meio-campista do Huesca, da Espanha, está sendo negociado com o Penãrol, do Uruguai. A expectativa é de que nos próximos dias ele chegue a Montevidéu para assinar o novo contrato.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.