Categories: Esportes

Ramírez credita derrota ao gramado ruim em Bento

O Internacional foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e terá que reverter no sábado, 8, às 19 horas, no Estádio Beira-Rio, para avançar à final do Gauchão.

Para o técnico Miguel Ángel Ramírez, as condições do gramado prejudicaram a atuação da equipe. “Neste tipo de gramado é muito difícil jogar como queremos. Os passes são mais rápidos, os domínios fogem do pé, os cruzamentos deixam a bola difícil para o chute de primeira”, disse. “O gol saiu no momento em que tínhamos mais controle, no campo adversário. Não seria justo um erro pontual no momento que mais nos aproximávamos da área rival. Mas somos capazes de reverter”, complementou.

Nas duas partidas contra adversários da Série A do Brasileiro, o Inter saiu derrotado. Ramírez confia na volta por cima. “Nos dois casos, o resultado mais justo teria sido empate. Hoje a dificuldade foi maior pelo gramado, mas contra o Grêmio controlamos e dominamos com situações claras de gol. Vamos chegar nesses duelos de primeira divisão com mais rodagem e minutos de jogo”, argumentou.

Publicidade

Yuri Alberto sofreu com a marcação do adversário e criou pouco no sistema ofensivo do Inter. O atacante reclamou do gramado e das marcações da arbitragem. “Não é o que precisa melhorar. Muitos fatos dificultaram nosso jogo, gramado, arbitragem lamentável hoje. Mas vamos trabalhar para o segundo jogo e buscar nosso resultado”, declarou. No segundo tempo, Douglas Schwengber marcou pênalti do goleiro Marcelo Carné em Palacios. Porém, foi consultar o lance no VAR e voltou atrás da decisão.

Yuri Alberto questionou marcações da arbitragem
Foto: Ricardo Duarte/Inter

O elenco voltou a treinar na manhã desta segunda-feira, 3. Na quarta-feira, 5, o Inter recebe o Olimpia no Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida começa às 21 horas. A situação de Patrick gera preocupação. O meio-campista sentiu um desconforto na coxa esquerda e teve de ser substituído na segunda etapa da partida contra o Juventude.

Ramírez já não conta com Carlos Palacios para o duelo com o Olimpia. O atacante foi expulso na goleada sobre o Deportivo Táchira. A tendência é de que Taison faça sua reestreia na partida. Caio Vidal e Praxedes também são alternativas. “Taison já está acumulando mais dias de trabalho. Cada dia melhora os ritmos e fisicamente, assim como a compreensão de o que pedimos. Estará disponível”, resumiu o espanhol.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.