Categories: Esportes

Ramírez compara Inter a uma Ferrari na primeira entrevista

O técnico Miguel Ángel Ramírez assinou contrato de dois anos com o Internacional e foi apresentado nesta quarta-feira, 3. O espanhol de 36 anos sentiu-se acolhido e agradeceu as boas-vindas. Outros três profissionais vieram para Porto Alegre com ele: o auxiliar Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Pedrahita.

“Me sinto um piloto de Fórmula 1 que agora tem uma Ferrari. Sei que temos um plantel incrível. Vamos fazer coisas muito boas. Tenho certeza de que (os torcedores) vão se divertir, vão se identificar com a equipe e gostar da proposta. O tamanho que tem o clube, que é muito grande, lembro de uma conversa faz mais de um ano. Estava vendo uma partida de Libertadores no complexo do Independiente Del Valle, vendo o Inter. E meu assistente dizia: Inter é uma Ferrari”, disse.

Ramírez encontrou-se com Paolo Guerrero e Renzo Saravia, jogadores que estavam realizando trabalhos no CT Parque Gigante. “Para Paolo disse: o que está fazendo aí? Tinha que estar preparado para jogar a partida. Me disse que daqui a pouco vai jogar, com Saravia pude estar. Vou conhecendo aos poucos. Sei que temos um plantel incrível. Vamos fazer coisas muito boas. Agora que vamos recuperando os lesionados, vamos ter um plantel mais competitivo. E agora vamos tendo todos os elementos”, garantiu.

Publicidade


Carlos Palacios na mira do Inter

O Inter pretende investir na contratação do atacante chileno Carlos Palacios, de 20 anos, do Unión Española, para a ponta direita. A pedida inicial foi de US$ 4 milhões (R$ 22 milhões), mas o Colorado quer negociar para desembolsar menos.

Enquanto isso, o Inter tem uma negociação avançada em andamento com o Nacional, do Uruguai, para ceder o atacante Leandro Fernández. O argentino deve ser negociado com os uruguaios e volta a ser companheiro de D’Alessandro.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.