O Internacional volta a campo nesta quarta-feira, 14, às 21h30, para enfrentar o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Depois de dez dias de treinamentos, a comissão técnica ajustou detalhes e encerrou a preparação para o confronto que vale a classificação para as semifinais do Estadual.
O último trabalho antes da partida foi realizado na tarde desta terça-feira, 13, no CT Parque Gigante. O treinador Miguel Ángel Ramírez comandou atividades técnicas e táticas no gramando, definindo o time que entrará em campo. A comissão organizou durante a semana vários exercícios físicos, técnicos e coletivos, aprimorando a equipe.
Para o confronto, Ramírez avalia se Carlos Palacios começará a partida como titular. O chileno, até o momento, entrou no decorrer das duas partidas. Caso seja escalado entre os 11 iniciais, Praxedes e Mauricio disputariam a vaga no meio de campo.
Publicidade
Inter vai deslocar no dia do jogo de estreia na Libertadores
Para enfrentar o Always Ready na terça-feira, 20, às 19h15, a direção tentará driblar a altitude de La Paz, de 3.640 metros, para a estreia da Copa Libertadores. A tendência é que o Inter faça a preparação em Santa Cruz De La Sierra, no nível do mar, e viaje para a sede da partida o mais perto possível do jogo. Para encarar a adversidade, o departamento de futebol discute com o departamento médico como agir. Uma das questões diz respeito à utilização de cilindros de oxigênio. Ainda não há definição, mas o clube não irá com apenas um médico para o duelo no Estádio Hernando Siles.
Nos últimos dez anos, o Inter atuou três vezes na Bolívia pela Libertadores, com uma vitória, um empate e uma derrota. Em todas, o deslocamento ocorreu no dia da partida. A diferença é que nessas ocasiões o Colorado realizou na véspera um treino em Santa Cruz De La Sierra.
Publicidade
Em 2011, o Inter venceu o Jorge Wilstermann por 4 a 1, em plena altitude de Cochabamba, 2,5 mil metros acima do nível do mar. Em 2012, o rival foi o The Strongest, em La Paz, em jogo que terminou empatado por 1 a 1. Já em 2015, mais uma vez os colorados encararam o The Strongest e foram derrotados por 3 a 1.
Garotos devem completar grupo da Libertadores
Com pouco mais de 30 atletas no grupo principal, o técnico Miguel Ángel Ramírez recorrerá às categorias de base para completar a lista de 45 inscritos na competição. Para analisar de perto os garotos antes de fechar a nominata, o treinador esteve na segunda-feira, 12, no Estádio Passo D’Areia, assistindo aos treinos dos times sub-17 e sub-20, que treinam na casa do São José enquanto o CT de Alvorada passa por reformas.
Publicidade
Na briga por uma vaga na lista, os garotos que foram relacionados para os primeiros jogos do Gauchão despontam como favoritos, como os zagueiros João Félix e Tiago Barbosa, o lateral Vinícius Tobias, o volante Lucas Vital e os atacantes Amaya, Nicolar e Vinícius Mello.
This website uses cookies.