Polícia

Rajada de tiros assusta moradores do Bairro Arroio Grande

Os moradores de algumas vias do Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul, ficaram assustados na noite de sábado, 18. Uma rajada de tiros foi efetuada por um criminoso em direções alternadas. A sequência de disparos foi ouvida pelos residentes por volta de 20 horas. Algumas balas perdidas atingiram imóveis das ruas Estrela, Vale Verde e Rubi Hepp.

“Ouvimos uma rajada de tiros, e quando vimos uma bala estourou no meu telhado e caiu no chão”, contou um morador à Gazeta do Sul. Segundo ele, não foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu naquelas imediações. A suspeita é de que haja um homem nas redondezas que possua armamento de uso restrito das forças de segurança. A Brigada Militar (BM) foi acionada e uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi ao local.

LEIA TAMBÉM: Homem atropela mulher na faixa de segurança e recusa fazer teste do bafômetro

Publicidade

Os policiais encontraram nove cápsulas recolhidas por moradores. Eles descobriram com testemunhas que um homem havia passado em uma motocicleta, sem capacete, pela Rua Estrela, atirando para cima em frente a uma residência. A BM apurou ainda que um rapaz que mora em uma das residências da vizinhança havia sido ameaçado de morte por um criminoso.

Este último teria um relacionamento com uma mulher com quem o morador mantinha conversas por um aplicativo de mensagens. Dois projéteis de calibre 9 milímetros, usados em pistolas, foram recolhidos na frente de uma casa. Em outro imóvel, uma senhora entregou à guarnição do 23º BPM outro projétil que também quebrou o seu telhado.

A BM registrou o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O delegado Alessander Zucuni Garcia confirmou que uma investigação foi aberta. “Estamos diligenciando no sentido de apurar a autoria e as demais circunstâncias do fato”, comentou o responsável pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.